UFO_PORTUGAL Uma Espiral Azul nos céus da Noruega: Stargate?

Forwarded message
From: Kentaro Mori <kentaro.mori>
Date: 2009/12/9
Subject: [UFO_PORTUGAL] Uma Espiral Azul nos céus da Noruega: Stargate?
To:

Uma Espiral Azul nos céus da Noruega: Stargate?

9.dezembro.2009 –

Categorias: Destaques, Ufologia

Mistério de espiral azulada de luz pairando sobre a Noruega
Um fenômeno de luz misterioso apareceu sobre a Noruega na última noite deixando milhares de residentes ao norte do país estupefatos. Testemunhas de Trøndelag a Finnmark compararam o avistamento incrível a tudo, de um foguete russo a uma onda de choque – embora ninguém ainda tenha mencionado OVNIs. O fenômeno começou com o que pareceu uma luz azulada que aparentava subir aos céus atrás de uma montanha. Ele parou no meio do ar, e começou a circular. Em segundos a espiral gigante havia cobrido todo o céu. Então um raio verde-azulado de luz disparou de seu centro – durando de dez a doze minutos até desaparecer por completo do céu.
O Instituto Meteorológico Norueguês foi inundado de telefonemas depois da tempestade de luz – que astrônomos dizem não parecer estar conectado a uma aurora, tão comum nessa área do mundo. O mistério se aprofunda enquanto hoje à noite a Rússia negou ter conduzido testes na área”.
[Daily Mail: Mystery as spiral blue light display hovers above Norway]

O fenômeno também foi registrado em vídeos:

Assista ao vídeo

Mas já foi explicado. Apesar da negativa inicial dos russos, explorada pelo jornal britânico, a imprensa norueguesa já informa que se tratou sim do teste malsucedido de um míssil Bulava, lançado de um submarino. O caso é interessante porque apesar da negativa inicial dos russos – talvez embaraçados por causa da falha do teste – suas mensagens de rádio a respeito foram interceptadas e partilhadas na internet.

Se foi nada mais que o lançamento de um foguete, de onde veio a espiral? Bem, foi um lançamento malsucedido, e tudo indica que um dos estágios começou a girar fora de controle, criando a espiral com a ejeção de gases – que ao vivo não deveria ser tão espetacular como na fotografia, capturada em uma longa exposição, e sim mais próxima do que se pode ver no vídeo. Os gases aparecem luminosos porque a grandes alturas, refletem a luz solar.

Adeptos de teorias de conspiração provavelmente questionarão a negativa inicial dos russos e sustentarão a idéia de que a explicação do míssil é uma tentativa de encobrir a “Verdade” de que um portal interdimensional se formou sobre os céus nórdicos, mas então, terão o problema de que falhas espetaculares de mísseis russos gerando exatamente o mesmo show de luzes não são inéditos.

Em nossa galeria de fotos OVNI abordamos um vídeo capturado em Tomsk, Rússia, em 14 de setembro de 2006 em que fica mais evidente como o lançamento de foguete pode começar com colunas de luz para, depois de uma falha, gerar as espirais luminosas. A aparência é idêntica. Naquele caso também se associou a espiral no céu a um “portal interdimensional”.

Assista ao vídeo

Claro, talvez este fosse ainda outro portal interdimensional encoberto pela Grande Conspiração com a explicação de um foguete. Portais interdimensionais talvez realmente subam aos céus, exatamente como um foguete. Ou talvez fosse um portal interdimensional lançado por um foguete? As possibilidades são infinitas.

O caso ainda ecoa o clássico da ufologia, o das Ilhas Canárias de 1976, outro lançamento de míssil confundido e promovido até hoje como um mistério.

Estas podem ser espaçonaves, mas são bem terrestres. [Com agradecimentos a todos que sugeriram a notícia, e com informações de Vicente Juan Ballester-Olmos, James Oberg, Meio Bit, Phil Plait]

__._,_.___
| através de email
Mensagens neste tópico (1)
Atividade nos últimos dias:

Visite seu Grupo Adicionar um novo tópico

Estudo do Fenomeno Ovni

Trocar para: Só Texto, <a href="mailto:UFO_PORTUGAL-digest • Sair do grupoTermos de uso

.

__,_._,___

Anuncios

About keithcoors_00

Yo soy yo. Creo que no hay otro. Crítico social. Terrícola por nacimiento y convicción (ésta última la más importante). Mexicano por accidente pero orgulloso de serlo. Escéptico, agnóstico, científico, cáustico, irónico, sarcástico, estocástico y otros calificativos esdrújulos Apariencia aparentemente engañosa, pero consistente. Promotor de proyectos de energía renovable.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: